2. Avançar com o projecto

Após a sua Consultoria Inicial, irá tomar algumas decisões adicionais sobre o layout do seu projecto. Os desenhos rigorosos são a espinha dorsal de um projecto bem organizado. Ao desenvolver desenhos com mais rigor, ganha segurança nas decisões criativas após a visita de consultoria inicial. Com isto evita o risco das ideias que tinhaem mente não se realizarem em obra como pretendia. Primeiro que tudo, deverá sempre ter desenhos rigorosos do espaço que pretende alterar, através de um levantamento arquitectónico. Com estes elementos em mãos, o seu arquitecto pode então desenvolver o estudo prévio para utilizações diversas.

Architect Drawings

Levantamento Arquitetónico em CAD

Medições precisas da zona de intervenção

Para que o arquitecto possa preparar os próximos passos, é necessário ter desenhos do existente com medidas rigorosas no formato CAD (Desenho Assistido por Computador).

Visualização da Proposta - 3D

Modelo 3D do seu projecto - O arquitecto pode desenhar vistas em perspectiva, fotomontagens, imagens a 3 dimensões e mesmo vídeos, para melhor entender como irá ficar a sua casa com o projecto que tem em mãos.

Desenhos de Estudo Prévio

Desenhos de projecto de detalhe intermédio

Os desenhos de estudo prévio proporcionam a base do que é necessário para a maioria dos projectos de arquitectura – são rigorosos em termos de dimensões, cotados em plantas, cortes e alçados. Nesta escala o arquitecto mostra-lhe a disposição do espaço, ainda sem grande detalhe. Tenha em atenção, no entanto, que estes desenhos NÃO são suficientemente detalhados para a obra.