Diana

Formada em Arquitectura (2012) pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, Diana tem exercido a sua atividade maioritariamente entre Portugal e o Reino Unido, sendo profissional qualificada para exercer nos dois países.
Após uma breve passagem por um atelier de arquitectura em São Paulo, Brasil (2010), pode dizer-se que o percurso profissional de Diana teve início em Londres, onde ingressou no renomado atelier de arquitectura - dRMM Architects. Pela sua abordagem inovadora, rigorosa e sempre focada no Cliente, a dRMM foi e ainda é a grande influência no trabalho hoje desenvolvido por Diana. Em Londres teve tanto oportunidade de trabalhar em múltiplos projectos residenciais, corporate e culturais (que viriam a ser premiados) como em todas as fases de projecto, desde a concepção à coordenação de equipas e acompanhamento de obra. 
Regressada a Lisboa em 2017, Diana tem colaborado com diversos ateliers de arquitectura e interiores e tem investido numa prática holística da arquitectura. Diana tem-se dedicado a projectos e obras residenciais - de nova construção e reabilitação - e mais recentemente a projectos de escritórios e concepção de espaços hoteleiros.
Em inícios de 2019, Diana decidiu abrir as portas do seu atelier em Lisboa, reunindo uma equipa multidisciplinar para dar resposta aos novos desafios da arquitectura contemporânea, focada na sustentabilidade e globalidade da intervenção. 
Paralelamente, Diana desenvolve um laboratório de pesquisa de soluções arquitectónicas e de design mantendo a premissa assente na sustentabilidade e pegada social e ambiental da intervenção do arquitecto/designer.
Para além da arquitectura, Diana tem na dança a sua outra paixão, procurando aliar a sua formação em dança à sua linguagem estética e funcional, pautada sempre por uma percepção do espaço em constante movimento.

Onde pode encontrar o trabalho de Diana

Diana trabalhou com as seguintes autoridades:

  • Lisboa
  • Cascais
  • Alcácer do Sal
  • Grândola
  • Vila Real de Santo António
  • Santa Comba Dão