Rita A

Arquitecta apaixonada por cidades com história, Rita desde cedo desenvolveu interesse pela forma como os edifícios evoluem ao longo dos tempos e de que maneira podem ser adaptados ao estilo de vida das pessoas sem perderem a sua identidade. Licenciada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, em 2009 ruma a Amesterdão para terminar os seus estudos onde acaba por permanecer 1 ano a colaborar com o atelier local HVDN ARCHITECTEN, trabalhando em concursos, projetos habitacionais e desenvolvendo também as suas capacidades na área da modelação tridimensional e photoshop, valência esta que acaba por ser uma ferramenta de extrema utilidade na comunicação com o cliente e na transmissão das intensões de projeto.

Após viver em Amesterdão, Rita regressa a Lisboa para uma formação em 3D Studio Max e começa a colaborar com o atelier Frederico Valsassina Arquitetos onde permanece até 2019, passando por diversos tipos de projetos na área da habitação, equipamentos, serviços e turismo e realizando funções em todas as fases, desde a conceção até ao projeto de execução.

Paralelamente, em 2012 cria a sua própria marca de arquitetura intitulada TARGA atelier, com a qual começa a desenvolver projetos habitacionais com uma abordagem personalizada e atenta às exigências da vida quotidiana. É atualmente responsável pela reabilitação de um edifício de habitação em São Bento (Lisboa) com 8 apartamentos e ABC de 3 700m2 e pela reabilitação de moradias unifamiliares em Mafra e na Ericeira.

Durante anos dedicou-se à dança contemporânea nos tempos livres e é adepta fervorosa de viajar pelo mundo com a família. Acredita que o contacto com outras culturas e as adversidades que possam existir quando saímos da nossa zona de conforto, maximizam capacidades quer a nível pessoal, quer a nível profissional.

Onde pode encontrar o trabalho de Rita A

Rita A trabalhou com as seguintes autoridades:

  • Lisboa
  • Mafra
  • Cascais