A sua casa é mais do que o lugar onde mora

A sua casa é mais do que o lugar onde mora

Todos os meses lhe damos ideias criativas para a tornar mais e mais agradável. Dos pequenos detalhes à remodelação dos compartimentos, gostamos de ajudar e dar ideias para o conforto e bem estar, e para que seja um prazer voltar para casa todos os dias após o trabalho, ou mesmo para quem trabalha em casa.

É no nosso refúgio onde nos sentimos relaxados e recuperamos forças. Por vezes, descuidamos um pouco e fica para último plano nos nossos objetivos. Facilmente acumulamos objectos sem função e lembramos de coisas para fazer e organizar assim que entramos pela porta...

Como tornar confortável e adequado o seu espaço?

Adeque o seu espaço às estações do ano. No inverno coloque umas cortinas mais pesadas para manter o calor no interior e acender velas e lareira para criar uma sensação de aconchego e conforto. As pequenas mantas, para além de aquecerem, são um elemento que também faz parte da decoração.

Nos meses quentes substitua as cortinas por outras mais leves e transparentes, deixando passar a luz e o ar fresco. Apanhe flores no campo e espalhe pela casa.

Não descuide da iluminação. A iluminação num quarto pode ajudar a torná-lo num espaço mais positivo, funcional e onde impera o bom humor. O melhor seria ter sempre iluminação natural durante o dia. Quanto à iluminação artificial, esta poderá ser de intensidade ajustável para conforto e relaxamento, conforme a zona e a função que se pretende iluminar, e se quiser até complementar com algumas velas.

O som também é um factor importante a ter em conta para se sentir bem em casa. O som da nossa casa não tem que ser apenas o da televisão ou do noticiário ao fim do dia. Existem hoje sistemas de som pequenos e que se podem transportar para qualquer canto de casa para ouvir a sua música, quer esteja a cozinhar, a jantar ou simplesmente a descansar.

Faça a cama antes de sair de casa de manhã. O facto de ver a cama feita quando chegar a casa já lhe dá a sensação de arrumação e calma.