Renovação Apartamento do início séc. XX

Um apartamento onde os elementos tradicionais foram valorizados.

Bem no centro de Lisboa, este apartamento necessitava de uma reabilitação integral mas acima de tudo de uma modernização em termos de infraestruturas e optimização funcional dos espaços. O objetivo principal da proposta foi manter a leitura arquitetônica dos elementos existentes, valorizando a madeira e a iluminação natural, apostando numa paleta de cores e materiais coerentes que criam um link visual entre divisões.

A antiga cozinha era um espaço desarticulado, decorrente de adições de mobiliário ao longo de diferentes épocas, com móveis antigos a necessitar de recuperação e uma planta angulosa que condicionaria a intervenção. Um louceiro antigo, a chaminé e uma mesa de fórmica foram recuperados. As instalação sanitárias foram totalmente reformuladas. Os revestimentos aplicados nas casas de banho são tradicionais, azulejo tipo Viúva Lamego, matizados de tons azuis na casa de banho principal e verdes na secundária, dando um acabamento original complementar à arquitectura existente. A instalação sanitária secundária foi reformulada de forma a ganhar mais espaço. O contraste entre cores valoriza um espaço no sentido em que lhe confere vivacidade e originalidade.
 

Renovação Apartamento do início séc. XX
Localização Bairro do Arco do Cego, Lisboa
Data de Construção 2013
Estimativa Custos 50,000€
"O Architect Your Home consegui reinventar o tradicional, respeitando a traça do apartamento ao mesmo tempo que adaptava as nossas ideias ao espaço existente, obrigado!"

P. Morais