Revitalizar o Centro Histórico

Esta casa tem uma óptima localização – centro histórico de Paço de Arcos e uma vista sobre o Tejo

Neste projecto, o cliente pretendia manter as características originais da casa mas simultaneamente torná-lo contemporâneo e minimal. O grande objectivo foi ir ao encontro do gosto e necessidades do cliente, respeitando as características originais da casa e tirando partido da sua vista privilegiada.

Foi feita uma combinação entre elementos característicos da arquitectura tradicional com linhas modernas e minimalistas, introduzindo alguns elementos que valorizaram arquitectonicamente o edifício respeitando a arquitectura dos edifícios existentes neste centro histórico.

A sua vista incrível sobre o Tejo serviu de inspiração para a concepção do espaço interior, procurando aproveitar da melhor forma este factor.

Ao nível do desenho do interior, a casa foi completamente redesenhada, visto que se encontrava muito compartimentada e não correspondia às necessidades do cliente. A cobertura é completamente nova, mantendo a telha característica desta vila; os caixilhos, portas e portões são todos novos e alguns elementos foram aproveitados para fazerem parte integrante da casa, como é o exemplo de portas antigas e azulejos.

Com o objectivo de criar espaços de qualidade nesta casa, foi demolido um anexo na frente do lote para dar espaço a um jardim e criado um terraço ao nível do segundo piso que permite tirar partido da vista, complementando assim a beleza da casa.

Antes Depois
Localização Paço de Arcos
Data de Construção 2016
Estimativa Custos 600000€